09/08/2012

De corpo inteiro – Prana Yoga Journal

Yoga abre o campo para tantas possibilidades que acaba aproximando-se de outras filosofias e terapias que têm algo em comum como o Ayurveda. Com o objetivo de aliar os benefícios da massagem ayurvédica e do Yoga, foi criada uma nova técnica de massagear o corpo baseada nos princípios milenares dessas ciências-irmãs.

A massagem é feita com toques profundos, movimentos circulares e suaves completados com alongamentos e trações do Yoga. As manobras profundas, tanto na musculatura quanto nas articulações, trazem um resultado rápido e eficiente. A massoterapeuta Puja Punita, explica: “Não se trata de uma massagem relaxante, ou de uma aula de Yoga. É realmente um tratamento, e não só para o corpo. A respiração, a circulação e a energia vital são os três pilares desta técnica”.

Os resultados já são sentidos a partir da primeira sessão: propicia expansão e abertura do corpo; estimula a circulação sanguínea e linfática; melhora a flexibilidade; restabelece o tônus muscular e a energia vital; aumenta a capacidade respiratória; conduz a um estado de relaxamento profundo; traz alegria e equilíbrio. A massagem é indicada para dores em geral, artrite, artrose, desvios de coluna, problemas respiratórios, estresse, ansiedade e insônia.

Para ler mais desta matéria clique aqui.