YMA para Gestantes

Contrariando o mito de que Gestantes não devem receber massagem, quero compartilhar minha experiência pessoal e profissional. Algumas pessoas leigas e até mesmo profissionais da área de saúde recomendam a não aplicação da massagem em gestantes, muitas vezes por desconhecimento, não do corpo humano, mas da técnica a ser utilizada na sessão.

Massagem na gestação é algo de extrema importância. Junto com o crescimento do bebê, cresce também o desconforto físico, e muitas mudanças ainda ocorrem em outros níveis, principalmente o emocional.

Alguns dos benefícios da massagem para gestantes:

  • Estimula a circulação sangüínea, garantindo uma maior oxigenação das células, combatendo câibras e outras dores principalmente nos membros, devido à má circulação, diminuindo inclusive a incidência de varizes.
  • Liberação de Endorfinas, trazendo uma maior tranqüilidade emocional.
  • Trabalhos em todo o corpo, no tecido muscular, alongamentos e trabalhos articulares que proporcionarão uma gestação mais saudável, permitindo ao corpo manter-se em melhores condições para um parto natural.
  • Profundos benefícios para a região da coluna vertebral, melhorando consideravelmente a postura, diminuindo as dores na região lombar, falta de ar, cansaço e problemas com azia é algumas das queixas mais freqüentes da gestante.